Como pedir orçamento para Consultoria de Marketing Digital

A consultoria de marketing digital pode ser a solução perfeita para os problemas do seu negócio. Isso porque ela é capaz de auxiliar sua empresa a encontrar a estratégia mais adequada para alcançar as metas estabelecidas.

Basicamente, o consultor de marketing digital avaliará a empresa como um todo, inclusive produtos, e disporá de profissionais especialistas para cada objetivo, garantindo análise de público-alvo, fornecimento de dados estatísticos, indicação de possíveis falhas e proposição de soluções que tragam resultados reais.

Mas você sabe como pedir um orçamento para Consultoria de Marketing Digital?

O que é preciso para contratar uma Consultoria de Marketing Digital

Antes de entrar em contato com a agência de marketing digital que realizará a consultoria, é preciso analisar e definir alguns pontos estratégicos do seu próprio negócio. A começar pela equipe de marketing da sua empresa.

Ter ou não uma equipe interna de marketing digital é uma escolha que deve ser feita com base em fatores como o custo financeiro e as reais necessidades de marketing que sua empresa demanda.

O mais recomendado é contar com um trabalho em conjunto, entre equipes interna e externa, para garantir que seja extraído o melhor das duas opções. No entanto, há casos em que uma consultoria externa de marketing digital é suficiente para alcançar as metas almejadas.

Isso porque, entre outros diferenciais, uma equipe externa proporciona um olhar com novas perspectivas sobre seu negócio, garante profissionais experientes e especializados em diferentes áreas e ainda oferece recursos e ferramentas ideais para alcançar o sucesso da sua estratégia de marketing digital.

Além disso, caso você já tenha uma área de marketing digital na sua empresa, contratar uma equipe externa pode ser a chance de você entender por que o marketing digital não está funcionando no seu negócio e o que fazer para torná-lo eficaz.

Outro fator determinante para a contratação de uma consultoria é definir um orçamento mínimo, que deverá ser investido no trabalho da empresa de marketing digital externa e também na implementação das melhorias por ela propostas.

Por fim, é fundamental que esteja clara, para a sua empresa, a importância do investimento em marketing digital. Isso garantirá o valor necessário para a consultoria, a agilidade nas decisões e no contrato e a disposição para rever processos, estabelecer metas, desenhar estratégias e implementá-las.

Como pedir orçamento para consultoria na Web Estratégica?

A Consultoria de Marketing Digital da Web Estratégica tem como principal objetivo garantir que os processos da sua empresa sejam mapeados, para que um diagnóstico completo seja entregue e uma estratégia consistente seja elaborada.

Para elaborar uma proposta, seguimos os passos:

  1.  Identificação de processos atuais de produção e veiculação de conteúdo

Independentemente da proposta ser para criação de conteúdo ou consultoria SEO, é importante entender o cenário atual, o estilo de publicações e suas estruturas (tópicos, links internos e externos, etc). Assim, conseguimos levantar as necessidades, lacunas, oportunidades e o papel de cada um dos canais na jornada do cliente, ações que podem ser executadas em ambos os serviços.

  1. Diagnóstico

A partir de uma análise técnica, identificamos oportunidades para melhorar o posicionamento do site e canais específicos de divulgação, além de dados dos principais concorrentes, que permitirão acompanharmos o cenário durante todo o período de consultoria.

  1. Avaliação de performance

Por fim, fazemos a avaliação de performance das ações acordadas e da concorrência, estabelecemos os resultados esperados no mês e definimos os próximos passos.

Vale ressaltar que a Web Estratégica é uma empresa 100% digital e focada em tráfego orgânico. Por isso, não lidamos com campanhas offline e, para conquistar aumento de tráfego, trabalhamos especificamente com conteúdo – quando necessário, envolvemos campanhas de Google ads, mas não Facebook ads.

Além disso, não trabalhamos com criação de site ou gerenciamento de redes sociais. Isso porque não fazemos programação nem layout, apenas análises técnicas em sites já existentes, e os conteúdos que produzimos podem ser utilizados também nas redes, mas são elaborados mais frequentemente para blogs e sites.

Portanto, se você está precisando de uma agência de marketing digital que:

  1. Analise seu site, blog ou e-commerce;
  2. Crie conteúdos otimizados para seu site ou blog;
  3. Potencialize o volume de visitas do seu site ou e-commerce;
  4. Auxilie com as métricas do seu site ou e-commerce;
  5. Otimize seu posicionamento no Google de forma orgânica;
  6. Produza um conteúdo mais técnico e otimizado para suas páginas.

A Web Estratégica pode te ajudar!
Entre em contato pelo e-mail [email protected] ou solicite uma proposta!

Rafael Rez
Fundador da agência de SEO & Conteúdo Web Estratégica e co-Fundador da Nova Escola de Marketing. Autor do livro de marketing: “Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século XXI”, publicado no Brasil pela DVS Editora e em Portugal pela Editora Marcador. Possui MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em 2013.
Receba dicas de SEO e Conteúdo