Consultoria de SEO

Aumente a performance do seu site e venda gerando tráfego orgânico.

Experiência global em geração de leads, aumento de tráfego orgânico e conteúdo estratégico para marcas.

Quer mais resultados com uma consultoria de SEO?

Invista em sua audiência, não apenas pague por ela

Quantas vezes você já olhou a segunda página do Google ao fazer uma pesquisa? E além dela?

Agora imagine que o seu cliente também tem esse hábito. Enquanto busca um serviço ou produto, como aquele que você está vendendo, a tendência dos usuários é acessar os primeiros resultados e sua marca deve estar em uma posição de destaque.

Segundo dados de consultorias especializadas, cerca de 90% dos usuários priorizam respostas rápidas, clicando logo nos primeiros links. Por isso, você precisa estar nas primeiras colocações e oferecer uma boa experiência de comunicação.

A grande oferta de serviços e produtos online tem tornado o mercado cada vez mais competitivo. Para se destacar nos buscadores que mapeiam milhões de sites todos os dias, captar a atenção do cliente é essencial – isso depende das técnicas de otimização para SEO, um meio de ir além da concorrência.

Um site com ambiente seguro e pensado para uma boa experiência dos usuários passa a ser mostrado em posições mais altas nas pesquisas, ou seja, para mais pessoas. Tudo organicamente, sem gastar com tráfego pago e compra de anúncios.

A otimização do site gera resultados por muito mais tempo que a compra de anúncios, algo que requer um investimento constante e que só traz algum retorno enquanto a campanha estiver ativa, levando seu dinheiro embora. Conquistar espaço na SERP com técnicas e informação de qualidade significa construir uma reputação a longo prazo.

Invista em atualizações constantes de estrutura seguindo boas práticas. Além disso, olhe para a experiência do usuário. Quando identificados, conduzidos, executados e medidos da forma certa, esses passos podem aumentar as conversões e lucro.

Uma consultoria SEO faz isso por você e sua marca.

Ao investir nos serviços da Web Estratégica, você conta com estratégias que possuem excelentes resultados para atrair visitantes e gerar vendas através do seu site.

Uma consultoria em SEO é responsável por definir o plano estratégico que fará o seu negócio ser encontrado por quem realmente importa, ligando a sua marca ao seu público, com base em palavras-chave com grande volume de busca, linguagem personalizada e conteúdo de qualidade.

Você receberá orientação especializada para preparar o melhor caminho e trazer os clientes até sua página com mais eficiência, além de evitar os erros comuns no processo de otimizar recursos, ganhando em tempo e em dinheiro.

Sem truques ou atalhos, o melhor do SEO entrega aquilo que seus futuros leads precisam no momento certo.

Os 8 principais resultados com a consultoria de SEO

Uma consultoria SEO traz vários benefícios para o seu site, marca e clientes.

Esses resultados podem ser quantificados em números, como aumento nos acessos e outras métricas qualificadas. Além disso, aumenta-se o índice de lembranças e percepções positivas. Uma boa otimização em SEO é essencial para a sua marca crescer na web.

Veja quais são os principais resultados que seu time obterá:

1. Ajuda a alavancar as vendas

Quem aparece mais, vende mais. Se o seu site é a sede da sua empresa no mundo digital, quanto mais visitantes ele recebe, maiores as chances de compra do seu produto ou serviço.

Com o seu site sendo exibido em posições mais altas nas buscas, mais pessoas clicam na sua marca e conhecem o que você tem a oferecer. Esses clientes em potencial vão fazer as vendas dispararem de forma segura e duradoura.

2. Melhora a experiência dos usuários no site

Dentro ou fora da internet, ninguém fica muito tempo onde não se sente à vontade.

No seu site também é assim. Uma página otimizada para SEO melhora a experiência do usuário, que percebe o seu site como um lugar organizado e uma fonte confiável e segura de informação, um lugar que reúne o essencial, de forma clara e simples.

O SEO atua para que esse lead permaneça mais tempo em um artigo que você publicou, por exemplo. Ao seguir boas práticas para deixar a leitura escaneável, com títulos, subtítulos, parágrafos, imagens, vídeos, entre outros recursos, você torna o conteúdo mais interessante e capta a atenção por um período maior.

Além disso, a otimização para SEO também impacta diretamente na velocidade de carregamento da página, o que é fundamental para a melhor experiência do usuário, principalmente nos dispositivos móveis, principal meio de acesso à SERP do Google.

3. Ajuda a diminuir o CAC

O CAC, ou Custo de Aquisição de Clientes, é uma importante métrica usada para calcular quanto você precisa investir em Marketing e Vendas para conquistar um cliente.

Quanto menor o CAC, menos dinheiro é necessário para atrair um cliente, significando que os seus recursos estão sendo melhor investidos.

Com um site otimizado que atrai usuários a todo momento, o único investimento é o da contratação da consultoria SEO, já que o seu público chega até você de maneira orgânica, um caminho mais barato e eficiente, ideal para complementar outras estratégias de marketing digital.

4. Melhora o posicionamento do site no Google

Ao otimizar o seu site para SEO, o Google e outros buscadores passam a reconhecê-lo como um lugar que oferece o que o usuário está buscando.

Entre outros recursos, o uso correto das palavras-chave faz com que a sua página fique melhor posicionada nos resultados de pesquisa, refletindo de forma precisa o que os usuários desejam ver.

Assim, o seu site recebe mais cliques e o tráfego aumenta, o que também ajuda os mecanismos de busca a perceberem o endereço como confiável, elevando sua classificação.

Isso faz com que a página seja exibida em posições melhores, gerando um ciclo positivo de visitas, acesso a conteúdos e materiais ricos e conversão.

5. Melhora a autoridade do site

A autoridade é um importante fator para subir nos resultados de pesquisa, uma vez que é o que define o quanto o seu site é relevante para as buscas sobre determinado assunto.

Isso está relacionado à contribuição da sua página para aquele tema em geral, seja criando conteúdos que são compartilhados por outras páginas, seja trazendo para a sua audiência links produzidos por outros sites reconhecidos como autoridades nos tópicos abordados.

Traçando um paralelo, quando uma pessoa reconhecida pela experiência em um assunto cita o seu nome, você ganha autoridade. O mesmo acontece quando você cita boas fontes de referência para o seu embasamento.

Já nas estratégias de SEO, essa construção de autoridade passa por diversos critérios, entre eles a produção de conteúdos relevantes que atraiam tráfego e possam ser citados por outros sites de referência, a qualidade dos links que você compartilha com o seu público e a idade do seu site.

Tudo isso faz com que os buscadores reconheçam a sua importância na área, elevando a sua pontuação de autoridade e, consequentemente, a sua colocação nos resultados das buscas.

6. Atrai leads qualificados

Um lead qualificado é aquele cliente em potencial que está pronto para adquirir o seu produto ou serviço. Ele sabe exatamente o que está buscando, já tendo passado por todo um ciclo de nutrição sobre o problema.

Assim, ao otimizar o seu site para SEO, você se posiciona de forma certeira para oferecer exatamente o que o seu lead procura, visando que ele complete o ciclo de vendas ao fazer uma escolha pela sua empresa.

Com SEO, ao pesquisar o que deseja, o lead que está pronto para fazer uma compra encontra o seu site antes da concorrência, um fator que pode ser determinante na tomada de decisão.

7. Impulsiona as vendas offline

Mesmo que você tenha uma loja física e venda somente fora da internet, a sua presença digital não pode ser ignorada.

Atualmente, a maioria das pessoas pesquisa on-line antes de comprar de uma marca ou até mesmo descobrir a existência de determinada solução para o que precisa. Por isso, estar bem posicionado é fundamental.

Ao adotar estratégias de SEO, sua loja aparece para o cliente nas buscas antes da concorrência. E se encontrar o que deseja, de forma organizada e bem estruturada, o passo seguinte é procurar o seu endereço físico.

8. Melhora a taxa de cliques

Quando o seu site tem o que as pessoas procuram, é ele que elas acessam. Por isso, uma boa estratégia de SEO ajuda a melhorar a sua taxa de cliques de forma orgânica.

Através da otimização de títulos, descrições e palavras-chave, além de aparecer bem posicionado nas pesquisas, você atrai a atenção das pessoas.

Isso é revertido em cliques no seu link, sinal de que existem mais interessados no que você tem a oferecer, abrindo portas para vender seus produtos ou serviços.

Além disso, uma taxa de cliques mais alta também significa um aumento no tráfego da página e em outras métricas, sendo igualmente importantes para o desempenho nas buscas, melhorando o posicionamento e a autoridade.

Uma consultoria de SEO é responsável por traçar todas essas estratégias, realizando as melhorias que ajudam o seu site a crescer organicamente em um ambiente altamente concorrido. A equipe da Web Estratégia não apenas implementa as mudanças necessárias, mas faz acompanhamentos diários, gerando dados e insights relevantes.

Precisa de ajuda na sua estratégia de SEO?

Como funciona a consultoria de SEO?

Uma agência especializada em SEO atua de forma estratégica para melhorar o posicionamento do seu site na internet.

Através de uma análise criteriosa, avaliamos e direcionamos a otimização da sua página e seus conteúdos para o melhor desempenho nos mecanismos de busca.

Assim, identificamos pontos a serem trabalhados, observamos os concorrentes e planejamos as melhores táticas para conectar os clientes à sua marca, transformando o seu site em uma máquina de conversões e vendas.

Consultoria de SEO estratégico

Na consultoria de SEO estratégico, você conta com um time de especialistas para fazer uma análise do seu negócio no mundo digital e entender as necessidades do seu meio de atuação, montando um plano personalizado de acordo com o que o momento exige.

Para isso, analisamos uma série de dados, como o mercado, a concorrência, a performance da sua página, os objetivos do seu projeto e quais as suas expectativas para os resultados orgânicos.

Depois, traçamos um passo a passo com o melhor caminho para alcançar cada objetivo, possibilitando a você implementar essas soluções com eficiência a fim de obter os resultados desejados.

Além disso, complementamos nossos serviços através de análise e monitoramento da concorrência, estratégias personalizadas de palavras-chave, link building, digital PR e marketing de conteúdo.

Análise e Monitoramento da concorrência

Identificamos seus principais concorrentes no mercado e acompanhamos suas ações, performance e indicativos de desempenho durante o período do projeto.

Estudo de palavras-chave

Vamos a fundo no rastreio das palavras-chave mais importantes no posicionamento da sua marca, para fazer o seu negócio disputar as primeiras colocações nos resultados de pesquisa no Google e em outros buscadores.

Indo além de identificar esses termos, é feito um estudo de contexto de busca a fim de mapear a intenção dos usuários e usá-la a seu favor.

Estratégias de link building

Identificamos seus principais concorrentes no mercado e acompanhamos suas ações, performance e indicativos de desempenho durante o período do projeto.

Digital PR

Atuamos também como Relações Públicas digital, gerenciando a identidade da sua marca e construindo relacionamento com seus clientes, como forma de aumentar ou consolidar sua presença e autoridade no mundo virtual.

Marketing de conteúdo

Criamos conteúdos com foco em SEO, trabalhando os assuntos de interesse do seu público no momento. Todos os conteúdos são frequentemente otimizados e atualizados, para posicionar o seu site entre os primeiros resultados de busca no tema pesquisado.

Consultoria de SEO técnico

Na consultoria de SEO técnico da Web Estratégica, nossa equipe faz uma análise profunda do seu site, do ponto de vista técnico.

Assim, percebemos e avaliamos todos os pontos que podem influenciar no algoritmo do Google e afetar o desempenho das suas páginas nos resultados de pesquisa, como a velocidade de carregamento da página, os arquivos de indexação, a estrutura e limpeza do código, a responsividade do site e o seu desempenho em dispositivos móveis, a compatibilidade com navegadores, a segurança e muitos outros fatores.

Dessa forma, trabalhamos uma série de aspectos para otimizar ao máximo a performance do seu site, adotando as melhores ações para levá-lo à primeira página dos buscadores, onde estão os principais nomes do mercado.

Tudo com foco nos seus objetivos. Com a nossa agência especializada em SEO realizando tarefas técnicas que irão aumentar seus indicadores e posicionamento, os dados são coletados a fim de gerar insights personalizados e voltados a uma visão 360.

Com isso, os resultados orgânicos do seu site melhoram e se consolidam, pois passam a contar com uma das estratégias mais eficientes do marketing digital.

Na Web Estratégica, levamos o seu site para o topo dos resultados. E o resultado é a sua marca no topo das vendas.

O jeito Web Estratégica de fazer consultoria de SEO

Somos uma consultoria digital especializada na geração de tráfego orgânico, otimização de conteúdo para SEO e reputação digital.

Nossa função é conectar o seu negócio com as pessoas que realmente desejam o seu produto, através de estratégias desenvolvidas para trazer resultados consistentes e duradouros.

Para isso, nosso time de especialistas fornece todo o apoio estratégico e técnico necessários, trabalhando em conjunto com a equipe da sua empresa através de relatórios, reuniões e atualizações periódicas.

As principais etapas da consultoria

Realizamos um acompanhamento próximo e detalhado, efetuando análises e propondo soluções de acordo com cada etapa do projeto, para promover o crescimento orgânico do seu site de forma natural e sustentável.

Assim, nosso jeito de trabalhar é baseado em 3 etapas cíclicas e bem definidas, pensando sempre nos melhores resultados. Confira:

Avaliação

Ninguém conhece melhor a sua empresa que você.
Por isso, avaliamos em conjunto os produtos que possuem maior valor agregado, como lucratividade, exclusividade e volume de vendas.

A partir disso, cruzamos essas informações com os volumes de busca no Google e as oportunidades de competir em listas de resultados, para então decidir os possíveis caminhos a tomar.

Análises

Para uma boa análise é preciso entender o todo, externa e internamente.
No ambiente externo, olhamos para o mercado e analisamos os pontos fortes e fracos dos concorrentes, com ferramentas de nível internacional. Essa estratégia busca entender onde estão os clientes e como ocupar esses espaços com a sua marca.

No ambiente interno, definimos os principais KPIs que serão utilizados e olhamos para o resultado das nossas ações.
Assim, fornecemos uma análise completa através de relatórios técnicos de performance, para avaliar as ações do mês e próximos passos de melhorias, como os ajustes necessários para elevar a posição do site nas pesquisas.

Execução

Com o diagnóstico completo, é hora de implementar ações efetivas com metodologias ágeis.

Nessa fase, organizamos um plano de ação com os resultados esperados e conduzimos a execução de cada etapa, seja junto da sua equipe interna ou através do nosso próprio time de especialistas.

Para isso, somos criteriosos na definição de prazos e ações, buscando que cada uma ocorra no seu tempo certo e sem imprevistos, de forma rápida e assertiva, a fim de aproveitar oportunidades, crescer organicamente e conquistar a audiência da sua marca.

Nossos números

+137 mi

de acessos gerados e monitorados

+240

marcas atendidas

+24k

conteúdos de alta conversão criados

6

países atendidos com consultoria e criação de conteúdo

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