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SEO Técnico: quanto você deixa de ganhar por não fazer?

Existem diversas otimizações em SEO que impactam diretamente no desempenho do seu site em mecanismos de busca como o Google.

Quer aumentar seus resultados com uma consultoria de SEO técnico?

* Campo obrigatório

O que é SEO técnico?

O SEO técnico é o conjunto de otimizações feitas na estrutura de um site para melhorar seu desempenho em mecanismos de busca e a experiência do usuário dentro da página. Velocidade de carregamento, rastreabilidade, dados estruturados e arquitetura da informação são alguns do aspectos que impactam o posicionamento do seu site no Google e que se beneficiam de um bom trabalho de SEO técnico. Tudo isso permite que o site alcance melhores posições, atraia mais visitantes e, consequentemente, gere mais conversões.

O SEO técnico faz parte do conjunto de fatores de SEO que fica sob controle do proprietário do site. Esse conjunto de fatores é chamado de SEO on-page. Além do SEO técnico, o SEO on-page ainda engloba outras características que afetam o desempenho do site nos mecanismos de busca, como o conteúdo, por exemplo.

53%

dos visitantes abandonarão seu site se demorar mais de 3 segundos para carregar

47%

dos visitantes esperam que uma página da web carregue em 2 segundos ou menos

40%

dos clientes abandonam um site que leva mais de 3 segundos para carregar

10%

de usuários perdidos para cada segundo adicional de carregamento

Fonte: OfficialBryanGrey.com

É assim que fazemos SEO técnico na Web Estratégica

Nosso time de SEO é composto por alguns dos profissionais da primeira geração de SEO no Brasil. São mais de 117 anos de experiência acumulada e atuação em projeto de grandes marcas de abrangência nacional e internacional.

Nossa função é conectar o seu negócio com as pessoas que realmente desejam o seu produto, através de estratégias desenvolvidas para trazer resultados consistentes e duradouros. 

Para isso, nosso time de especialistas fornece todo o apoio estratégico e técnico necessário, trabalhando em conjunto com a equipe da sua empresa através de relatórios, reuniões e atualizações periódicas.

Etapas da consultoria de SEO técnico

Auditoria de SEO

Analisamos todos os aspectos técnicos do site para identificar possíveis problemas que prejudicam o posicionamento em mecanismos de busca.

Relatório e priorização

Geramos um relatório apontando os principais problemas técnicos do site e trazendo propostas de soluções. As ações são divididas em diferentes níveis de prioridade, considerando a dificuldade de implementação e o impacto de cada uma delas no desempenho do site.

Mensuração de resultados

Monitoramos as mudanças de posicionamento nos mecanismos de busca e os indicadores técnicos de desempenho do site.

Perguntas frequentes

Qualquer empresa que possua um site para geração de leads, para vender itens ou para fortalecimento de marca se beneficia de uma consultoria de SEO técnico. Este é o primeiro passo para garantir que o site seja descoberto pelo Google, cumpra os requisitos para uma boa classificação e atinja as melhores posições no buscador.

São ações diferentes. Campanhas de anúncios trazem resultados mais rápidos, enquanto SEO costuma ter maior potencial de retorno. Diferente de campanhas de anúncios, que podem ser configuradas para um determinado valor por clique (CPC) ou por impressão (CPM), uma estratégia focada em SEO não possui essa característica.

Entretanto, enquanto o ROI de uma estratégia de anúncios costuma se manter proporcional ao investimento realizado, uma estratégia focada em tráfego orgânico não possui limitação de retorno. Em outras palavras, para ter mais retorno com anúncios é preciso investir mais. Em uma estratégia de tráfego orgânico, o volume de impressões nos mecanismos de busca é ilimitado, ou seja, o retorno sobre investimento tende a superar muito outros tipos de ação ao longo do tempo. Além disso, quando uma empresa congela seus investimentos em anúncios os resultados desta ação são paralisados instantaneamente. Quando uma empresa deixa de investir em SEO, no entanto, seus resultados diminuem gradativamente conforme a concorrência se aprimora neste aspecto.

Se bem planejada e bem executada, uma estratégia de SEO pode ser o investimento de marketing com menor CPC, menor CPL e melhor ROI comparado às ações de anúncios.

Existem diversas variáveis que compõem o preço de uma consultoria de SEO. Cenário atual, objetivos e escopo do projeto são alguns dos fatores que são levados em conta para determinar o investimento necessário.

De modo geral, o custo de contratação da Web Estratégica costuma ser menor do que o custo de contratação de um time interno com o mesmo nível de experiência e maturidade em SEO. Nossos clientes dispõem de profissionais com anos de mercado e com vivência em diversos segmentos.

Para compreender exatamente as suas necessidades e apresentar uma proposta comercial, converse com a nossa equipe de vendas.

Se você deseja contratar uma consultoria de SEO para a sua empresa, é importante se atentar a alguns detalhes.

Em primeiro lugar, é preciso ter um ponto de contato entre a consultoria e o time interno. Ou seja, é necessário ter um responsável por trocar informações com a consultoria, alinhar expectativas, fazer aprovações, acompanhar o andamento do projeto e os resultados alcançados.  Isso é determinante para garantir a continuidade e agilidade no processo.

Na maior parte dos casos, uma consultoria de SEO irá identificar melhorias técnicas no site do cliente. Também é preciso, portanto, ter um time de desenvolvedores ou um fornecedor responsável por essas implementações. A consultoria de SEO da Web Estratégica não realiza implementações técnicas nos sites de clientes.

Os resultados de uma estratégia de SEO dependem de diversos fatores, como modelo de negócio, público-alvo, competitividade do mercado, comprometimento do time, objetivo do projeto, entre outros. Ou seja, não é possível estipular precisamente o prazo de retorno de investimento em SEO.

Dito isso, o histórico dos clientes da Web Estratégica permite inferir que, quando a estratégia é bem planejada e bem executada, os resultados costumam ser percebidos em até 6 meses e se tornam mais expressivos nos meses seguintes. O retorno de investimento em SEO, na maior parte dos casos, se dá entre o sexto e o nono mês de contrato, embora existam clientes cujos resultados foram ainda mais favoráveis.

Marcas que confiam no nosso trabalho

NOSSOS NÚMEROS

+125 mi

de acessos gerados e monitorados

+230

marcas atendidas

+21k

conteúdos de alta conversão criados

6

países atendidos com consultoria e criação de conteúdo

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Nossos especialistas estão preparados para entender a demanda do time interno e desenvolver uma proposta e demonstração.

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