Quanto sua empresa pode faturar se estiver no topo do Google para uma palavra-chave? Quanto a posição do meu site no Google gera de receita? Com essa calculadora, você vai descobrir.
É bem simples. Você informa o volume de buscas mensais de uma determinada palavra-chave, a taxa de conversão e ticket médio do seu site e pronto! Você vai descobrir qual o tráfego estimado para cada posição da primeira página do Google e qual a estimativa de receita caso seu site alcance cada uma dessas posições.
Existe um histórico da média de cliques que cada resultado da pesquisa orgânica do Google recebe. Com base nestes números e no volume de buscas é possível estimar o tráfego que cada resultado recebe nas buscas por determinada palavra-chave. Indo além, podemos usar as métricas de conversão e ticket médio para estimar a receita que cada posição no Google pode render para a sua empresa.
É importante salientar que esse cálculo é uma estimativa. Diferentes contextos apresentam diferentes taxas de clique nos resultados do Google. Da mesma forma, sua taxa de conversão e ticket médio também podem variar de acordo com a palavra-chave buscada. Para compreender a realidade do seu negócio de maneira mais relacionada ao seu contexto e identificar suas oportunidades com tráfego orgânico, converse com nosso time de especialistas.
Por mais que muitas agências prometam isso com bastante confiança, não existe uma receita infalível para isso. No entanto, existem diversas diretrizes do Google e boas práticas de SEO que ajudam a conquistar melhores posições. Unir isso a uma boa experiência de mercado aumenta muito as chances de ganhar posições no Google e, consequentemente, trazer mais receita para a sua empresa.
O processo de conquistar melhores posições na página de resultados envolve uma série de ações que, juntas, podem fazer com que sua empresa se destaque dos concorrentes.
Em primeiro lugar é preciso identificar se o seu site foi desenvolvido de acordo com as diretrizes do Google. Ser rápido e adaptado para dispositivos móveis são alguns dos requisitos, por exemplo. Trabalhar bem o SEO técnico, fazer uma auditoria e priorizar as melhorias é um bom início.
Depois disso é importante pensar em estratégia. E uma estratégia para alcançar melhores posições no Google envolve tanto SEO quanto Marketing de Conteúdo.
Muito mais do que otimizar seu site de acordo com boas práticas, o SEO estratégico auxilia no mapeamento da concorrência nas páginas de resultados, no estudo de palavras-chave com diferentes intenções de busca, na construção de autoridade do site para ganho de relevância e em diversas outras frentes. Parece complexo? De fato é. Por isso uma consultoria de SEO pode ser uma boa opção neste caso.
Já o Marketing de Conteúdo vai ser responsável pelo que realmente atrai usuários para o seu site: conteúdos úteis e relevantes. Mas, se você acha que basta escrever sobre seu produto ou serviço e esperar os visitantes chegarem, sentimos desapontar. Não é bem assim que funciona. Também não basta saber quais palavras-chave possuem mais volume de buscas. É preciso conhecer muito bem seu público-alvo, mapear sua persona, compreender seus interesses e criar conteúdos alinhados a isso. Tudo isso irá embasar uma boa estratégia de marketing de conteúdo.
Depois de tudo isso, ainda é preciso analisar os resultados para identificar quais pontos da estratégia de fato estão trazendo resultados e quais necessitam de melhorias. Isso permite otimizar a estratégia de SEO e conteúdo ao longo do tempo, alcançar melhores posições no Google e trazer mais receita para a sua empresa.
Converse com nosso time de especialistas e descubra que oportunidades o tráfego orgânico possui especificamente para o seu negócio.