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Quanto vale cada posição no Google?

Quanto sua empresa pode faturar se estiver no topo do Google para uma palavra-chave? Quanto a posição do meu site no Google gera de receita? Com essa calculadora, você vai descobrir.

Como funciona a calculadora de posições no Google?

É bem simples. Você informa o volume de buscas mensais de uma determinada palavra-chave, a taxa de conversão e ticket médio do seu site e pronto! Você vai descobrir qual o tráfego estimado para cada posição da primeira página do Google e qual a estimativa de receita caso seu site alcance cada uma dessas posições.

Calcule sua receita estimada para cada posição no Google

Veja o potencial de receita em cada posição

Como estimamos sua receita?

Existe um histórico da média de cliques que cada resultado da pesquisa orgânica do Google recebe. Com base nestes números e no volume de buscas é possível estimar o tráfego que cada resultado recebe nas buscas por determinada palavra-chave. Indo além, podemos usar as métricas de conversão e ticket médio para estimar a receita que cada posição no Google pode render para a sua empresa.

É importante salientar que esse cálculo é uma estimativa. Diferentes contextos apresentam diferentes taxas de clique nos resultados do Google. Da mesma forma, sua taxa de conversão e ticket médio também podem variar de acordo com a palavra-chave buscada. Para compreender a realidade do seu negócio de maneira mais relacionada ao seu contexto e identificar suas oportunidades com tráfego orgânico, converse com nosso time de especialistas.

Aparecer no topo do Google não é fácil

Por mais que muitas agências prometam isso com bastante confiança, não existe uma receita infalível para isso. No entanto, existem diversas diretrizes do Google e boas práticas de SEO que ajudam a conquistar melhores posições. Unir isso a uma boa experiência de mercado aumenta muito as chances de ganhar posições no Google e, consequentemente, trazer mais receita para a sua empresa.

Como melhorar a posição do site no Google?

O processo de conquistar melhores posições na página de resultados envolve uma série de ações que, juntas, podem fazer com que sua empresa se destaque dos concorrentes.

Em primeiro lugar é preciso identificar se o seu site foi desenvolvido de acordo com as diretrizes do Google. Ser rápido e adaptado para dispositivos móveis são alguns dos requisitos, por exemplo. Trabalhar bem o SEO técnico, fazer uma auditoria e priorizar as melhorias é um bom início.

Depois disso é importante pensar em estratégia. E uma estratégia para alcançar melhores posições no Google envolve tanto SEO quanto Marketing de Conteúdo.

Muito mais do que otimizar seu site de acordo com boas práticas, o SEO estratégico auxilia no mapeamento da concorrência nas páginas de resultados, no estudo de palavras-chave com diferentes intenções de busca, na construção de autoridade do site para ganho de relevância e em diversas outras frentes. Parece complexo? De fato é. Por isso uma consultoria de SEO pode ser uma boa opção neste caso.

Já o Marketing de Conteúdo vai ser responsável pelo que realmente atrai usuários para o seu site: conteúdos úteis e relevantes. Mas, se você acha que basta escrever sobre seu produto ou serviço e esperar os visitantes chegarem, sentimos desapontar. Não é bem assim que funciona. Também não basta saber quais palavras-chave possuem mais volume de buscas. É preciso conhecer muito bem seu público-alvo, mapear sua persona, compreender seus interesses e criar conteúdos alinhados a isso. Tudo isso irá embasar uma boa estratégia de marketing de conteúdo.

Depois de tudo isso, ainda é preciso analisar os resultados para identificar quais pontos da estratégia de fato estão trazendo resultados e quais necessitam de melhorias. Isso permite otimizar a estratégia de SEO e conteúdo ao longo do tempo, alcançar melhores posições no Google e trazer mais receita para a sua empresa.

Quer melhorar sua posição no Google e trazer mais receita?

Converse com nosso time de especialistas e descubra que oportunidades o tráfego orgânico possui especificamente para o seu negócio.