Com a integração do ChatGPT ao Bing, garantir que seu conteúdo esteja bem indexado no Bing é essencial para visibilidade. Ações simples podem ajudar a adaptar sua estratégia de SEO a essa nova realidade.
- ChatGPT usa o Bing para fornecer resultados.
- Conteúdos fora do Bing não aparecem no ChatGPT.
- Revisão rápida no Bing pode garantir sua presença.
O ChatGPT agora usa o Bing como uma fonte para suas respostas e essa mudança fez bastante gente prestar mais atenção no buscador da Microsoft. Afinal, o que não está lá dificilmente será visto no ChatGPT, o que pode significar perda de visibilidade.
Se você trabalha com SEO e nunca usou o Bing Webmaster Tools, essa pode ser a hora. A ferramenta permite verificar o que já está indexado e identificar páginas importantes que possam estar faltando. Isso ajuda a resolver rapidamente questões pontuais sem grandes esforços.
Uma dica prática é comparar as URLs que já recebem tráfego no Google com aquelas indexadas no Bing. Com isso, é possível identificar lacunas importantes e corrigir o que estiver faltando de forma simples.
Colocar a revisão de Bing no plano de SEO para 2025 é uma medida inteligente para garantir visibilidade.Não é algo que deve consumir muito tempo, mas vai garantir que você esteja preparado caso o ChatGPT continue dependendo do Bing no futuro.
Além disso, este é um bom momento para mostrar à equipe executiva o impacto dessa mudança. Por mais que ser citado no ChatGPT ainda não traga grandes resultados para as marcas, estar na vanguarda de uma tecnologia com esse potencial pode dar visibilidade e causar uma boa impressão para o trabalho do time de SEO.
O Search Engine Land publicou o artigo “ChatGPT Search makes Microsoft Bing an SEO priority” falando justamente sobre os holofotes que o Bing recebeu por conta do ChatGPT.