A criação de conteúdo, seja em blog, redes sociais ou e-mail marketing, tem como objetivo ser a fonte oficial e informativa da empresa. Com ela, é possível ainda gerar entretenimento, fornecer atualizações do mercado e dar dicas, sempre com assuntos relacionados aos produtos.
Alguns dos maiores benefícios de uma estratégia de conteúdo são educar os usuários quanto ao consumo do seu produto ou serviço, criar identificação com a marca e, consequentemente, selecionar o público realmente interessado, que tende a ter impacto direto nas vendas – incluindo a otimização do tempo de conversão.
Ao explorar tendências e lacunas de temas, é possível ocupar novas posições no Google, gerando ainda mais tráfego orgânico para o site e aumentando as oportunidades de conversão.
A elaboração e a execução de uma estratégia de Marketing de Conteúdo vai muito além da criação de posts e materiais para alimentar um site.
Nosso trabalho é fazer o investimento do nosso cliente valer mais!
Nós, da Web Estratégica, somos pioneiros em iniciativas de Marketing de Conteúdo no Brasil, sendo uma das primeiras empresas a atuar no mercado com este foco, desde 2013.
Ajudamos a criar e difundir a cultura de conteúdo no Brasil, tendo patrocinado desde o início o portal www.marketingdeconteudo.com.br e publicado, em 2016, o livro mais vendido sobre o tema no país, o best seller “Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século XXI”, do nosso fundador Rafael Rez.
Nossa missão é ajudar nossos clientes a construir canais cada vez mais assertivos e potencializando as conversões
Conseguimos excelentes resultados com a gestão e produção de conteúdo para canal proprietário.